Home / Trocas e devoluções

Trocas e devoluções


Aqui você encontra todas as informações necessárias para o procedimento de troca, devoluções e reembolso.
Para dúvidas e maiores informações, entre em contato conosco através de nosso serviço de atendimento ao cliente (51)99538-3867 ou envie um e-mail para harajoias@hotmail.com
A HARAJOIAS preocupasse em garantir a seus clientes produtos de qualidade e sofisticação. Para garantir a satisfação dos clientes nas compras realizadas na loja virtual e televendas, criamos uma Política de Troca e Devolução transparente e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor para as seguintes situações:
1. Troca
2. Desistência por Arrependimento
3. Defeito Técnico ou de Fabricação
4. Avaria
Conheça as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la:
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser previamente comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente (51)99538-3867.
Produto devolvido sem essa comunicação prévia ao SAC, fora do prazo, com ausência de itens, acessórios e nota fiscal que o acompanham, será reenviado ao cliente pela empresa. Os custos do reenvio serão suportados pelo cliente.
Atenção se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
- Embalagem aberta ou avariada
 - Produto avariado
- Produto em desacordo com o pedido 
- Falta de acessórios
IMPORTANTE: a HARAJOIAS não se responsabiliza por extravios de mercadorias enviadas por clientes.
1.TROCA
Caso você adquira ou receba um produto e deseje trocá-lo, conheça as nossas regras e prazos detalhados na Política de Troca e Devolução da HARAJOIAS.
São aceitos pedidos de troca de produtos feitos dentro do prazo limite de 7 (sete) dias contados a partir da data de compra dos produtos e desde que respeitadas as condições abaixo:
- Prévia comunicação à nossa Central de Atendimento (51)99538-3867.
- Apresentação da Nota Fiscal (mesmo que você tenha recebido a produto como presente);
- O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios.
Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 9:00 hrs ás 17:30 horas ( excetos feriados)
Envio do produto a ser devolvido.
O envio da troca ocorre via Correios. Você deverá enviar o produto com todos os item citados a cima em uma agência não franqueada dos Correios. Para o endereço a ser indicado pela HARAJOIAS no momento da solicitação de troca ou devoluções junto a nossa central de atendimento. O custo de envio de volta a empresa é pago pelo cliente.
Cupom de desconto ou estorno.
Antes de você receber o novo produto, cupom de desconto ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar a Nossa Central onde serão analisados pelo setor de qualidade podendo levar até 7 dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega, conforme a disponibilidade em estoque.
Caso o Controle de Qualidade da HARAJOIAS entenda que o produto devolvido não compreende os critérios pontuados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A empresa reenviará o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
IMPORTANTE: Em qualquer tempo não é permitida a troca de joias feitas sob encomenda ou
joias que tenham sido alvo de reformas e modificações.
O valor da peça devolvida, poderá ser amortizado em uma nova peça, porém está sujeito a cotação do ouro no dia da troca.
 
2. Desistência por Arrependimento:
Caso você adquira um produto pela loja virtual ou televendas da HARAJOIAS e desista de sua compra, no prazo de até 7 (sete) dias da data do seu recebimento, você tem a opção de devolver o produto para a HARAJOIAS trocá-lo ou receber reembolso no valor total do produto devolvido conforme as Regras e Prazos detalhados na Política de Troca e Devolução da HARAJOIAS. Os pedidos de desistência por arrependimento comunicados dentro do prazo limite de 7 (sete) dias contados a partir da data do recebimento do(s) produto(s), serão aceitos desde que respeitadas as condições abaixo:
- Prévia comunicação à nossa Central de Atendimento;
- Apresentação da Nota Fiscal;
- O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios;
- O custo da postagem de volta a empresa deverá ser pago pelo cliente.
Uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente.
Importante: Caso haja indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original, a devolução por arrependimento não poderá ser aceita. A HARAJOIAS poderá lhe devolver o produto sem aviso prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
Assim que analisado o item e aprovado a devolução da compra, será realizado o reembolso do valor pago. Será encaminhado também um e-mail de confirmação da devolução e alteração do status do pedido para “Pedido Devolvido - Cancelamento”.
 
3. Defeito de Fabricação:
Se você adquirir algum produto da HARAJOIAS pela loja virtual ou pelo nosso televendas e este apresentar defeito de fabricação, o produto será substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal ou por um similar, caso o mesmo não esteja disponível no estoque, conforme Regras e Prazos detalhados na lei e na Política de Troca e Devolução da HARAJOIAS. Caso o produto não esteja disponível em estoque para substituição, mas havendo previsão de reposição, o prazo para troca poderá chegar a 180 dias. Para solicitar a substituição do produto você deverá, no prazo legal, entrar em contato com a Central de Atendimento da HARAJOIAS com os seguintes documentos em mãos:
- CPF Cadastrado no site da HARAJOIAS;
- Nota Fiscal (mesmo que você tenha recebido o produto como presente).
- O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios.
Atenção: Estes casos deverão ser tratados diretamente com a nossa Central de Atendimento ao Cliente no telefone (51)99538-3867.
Todos os produtos devolvidos por defeito de fabricação são analisados internamente pela HARAJOIAS. Caso não seja identificado qualquer problema ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas acima, a substituição não será efetivada e o produto será reenviado ao cliente, cabendo a este arcar com os custos de expedição.
4. Avaria:
Caso você receba um produto avariado ou com a embalagem violada, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto.
Caso o produto não esteja disponível em estoque para substituição, mas havendo previsão de reposição, o prazo para troca por avaria poderá chegar a 90 dias. O produto será substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal ou por um similar, caso o mesmo não esteja disponível no estoque, conforme Regras e Prazos detalhados na lei e na Política de Troca e Devolução da HARAJOIAS.
Atenção: Estes casos deverão ser tratados diretamente com a nossa Central de Atendimento ao Cliente no telefone (51)99538-3867.
Informe o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, Nota fiscal, CPF). Em qualquer situação de devolução é sempre necessário apresentar o documento fiscal de compra. Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de troca e devolução seja simples e rápido.
 
REEMBOLSO
Compras realizados no boleto bancário, depósito ou transferência após a confirmação da análise de qualidade da HARAJOIAS a empresa tem até 7 dias uteis para efetuar o crédito na conta corrente indicada pelo comprador.
PAGSEGURO
Em até 5 dias será efetuado o cancelamento, e a restituição será de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente.
Compras com cartão de crédito.
Em até 7 dias será enviado o protocolo de cancelamento junto à operadora de crédito.
O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até 2 meses para ser devidamente creditado na conta do cliente, de acordo com o prazo fornecido pela administradora.